Outras Notícias

Mulheres negras lançam abaixo-assinado contra a PEC da reforma da Previdência

Postado em 22/02/2017 as 14:30:51
Petição é resultado de debates promovidos por entidades de mulheres durante o Fórum Social das Resistências, realizado em janeiro em Porto Alegre (RS).
Mulheres negras lançam abaixo-assinado contra a PEC da reforma da Previdência

As mulheres negras são, historicamente, a parcela da população brasileira que mais sofre limitações e violações em seus direitos no país, e com a reforma da Previdência não será diferente - elas serão as mais atingidas e sofrerão mais as consequências da mudança nas regras previdenciárias. Por isso, organizações de mulheres negras decidiram lançar uma petição pública contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que propõe a reforma da Previdência Social.

Assine aqui a petição pública contra a Reforma da Previdência.

A petição foi apresentada pelo Akanni - Instituto de Pesquisa e Assessoria em Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnias na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e será encaminhada também à Câmara dos Deputados, ao Senado, à Presidência da República e ao Ministério da Fazenda.

O abaixo-assinado proposto é resultado de debates promovidos por entidades de mulheres durante o Fórum Social das Resistências realizado em janeiro em Porto Alegre, que reuniu representantes de organizações de mulheres negras de todo o país.

Saiba mais sobre a petição no site Nação Z.

Fonte: INESC

Link: http://www.inesc.org.br/noticias/noticias-gerais/2017/fevereiro/mulheres-negras-lancam-abaixo-assinado-contra-a-pec-da-reforma-da-previdencia/view