Notícias

UNIPOP abre inscrições para o Projeto Escola de Cidadania para Adolescentes

Postado em 01/11/2018 as 19:04:43




Inscrições abertas para a Escola de Cidadania para Adolescentes

O Instituto Universidade Popular - UNIPOP abre as inscrições para a primeira turma da Escola de Cidadania Ativa para Adolescentes. Serão selecionadas trinta pessoas, entre 14 e 19 anos, residentes da cidade de Belém e Região Metropolitana, para participarem de um circuito de formação com duração de oito meses, totalmente gratuito, assegurando transporte e alimentação.

O projeto, que pretende contribuir para o fortalecimento da participação e a promoção de direitos humanos de adolescentes e jovens, consiste em:

→ circuito de formação presencial e a distância,

→ mapeamento afetivo dos territórios onde vivem

→ realização de ações de intervenção comunitária.

As formações tratarão de temas como Condição Juvenil, Democracia, Participação, Políticas Públicas e Direitos Humanos, que serão discutidos com educadores, especialistas e ativistas. Durante todo o processo, os participantes também terão a oportunidade de experimentar Técnicas de Produção Midiática (rádio, vídeo, fanzine, jornal mural, etc.).

A Escola de Cidadania Ativa para Adolescentes (ECA) é um projeto de cooperação internacional, realizado pela Viração Educomunicação e a associação Viração&Jangada, conta com financiamento da Província Autônoma de Trento, e parceria de implementação do Instituto Universidade Popular – UNIPOP, de Belém (PA) e a Auçuba Comunicação e Educação, de Recife (PE).

Cronograma de atividades:

As atividades do projeto acontecerão as segundas e quartas, de 14 às 18 horas, no espaço da UNIPOP. (Avenida Senador Lemos, 557. Entre Dom Pedro I e Dom Romualdo de Seixas, Bairro Umarizal).  

Como participar

As inscrições podem ser feitas no período de 01 a 21 de Novembro através do site www.unipop.org.br. O resultado será divulgado no dia 26 de Novembro de 2018, no site ou na sede da UNIPOP. Na seleção serão considerados critérios de gênero, raça e diversidade de regiões da cidade.

Critérios

Para participar é preciso:

→ ter entre 14 e 19 anos;

→ residir na cidade de Belém e região metropolitana;

→ ter disponibilidade para participar de todo o percurso do projeto e interesse nos temas e ações descritas acima.


FICHA DE INSCRIÇÃO: AQUI


Mais informações

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3224-9074 ou 98221-8000.







               

Fonte: UNIPOP