Notícias

Espetáculo Teatral FLORESCER

Postado em 14/09/2018 as 15:30:45


O Instituto Universidade Popular-UNIPOP, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, por meio do Projeto “Escrevendo a Nossa História”, apresenta o Espetáculo Teatral FLORESCER, construído pelos alunos do Curso de Teatro Comunitário.
A obra, resultado de uma construção de poética coletiva, originada a partir de algumas narrativas e depoimentos que, por sua vez, denotam os medos, os sonhos, as conquistas, as frustrações e demais emoções, vivenciadas pelas juventudes. A peça aborda o momento singular de transição na vida do ser humano. Por meio de cenas-esquetes, o enredo leva o público por uma história que dialoga com conflitos atuais e do passado, através de situações que correspondem às inter-relações estabelecidas com diferentes espaços de convivência dos/as jovens; como família, escola, mídias sociais e comunidades. Conflitos sociais como Racismo, LGBTfobia, Sexualidade e Perspectiva de futuro, conduzem elenco e espectadores a uma reflexão acerca da sociedade que se constrói e da necessidade em percebermos o/a jovem como, de fato, um/a sujeito/a de Direitos. 

Serviço:
Espetáculo Florescer
Dias: 19 e 20 de Setembro
Horário: 19:30
Local: TEATRO CLÁUDIO BARRADAS - Teatro Universitário Cláudio Barradas: Rua Jerônimo Pimentel, 546 (ESQUINA COM D.ROMUALDO DE SEIXAS) - Bairro do Umarizal 
INGRESSO: 1kg de alimento não perecível (que serão revertidos às famílias vítimas do incêndio ocorrido na vila da Barca.)

Direção: Bonelly Pignatário, Caroline Dominguez e Carol Meninéa
Figurino: Bonelly Pignatário
Cenógrafia: Priscila Tapajós e Catatal
Sonoplastia: Carol Meninéa

Elenco: Ágata Nascimento, Cinthia Beatriz, Dayanne Mello, Diogo Monteiro, Duda Silva, Eliana Peixoto, Gabriely Cruz, Geovani Santos, Hemmilly Lopes, Ingrid Raiol, Ingrid Santiago, Jean Palheta, Joan Vilhena, Larice Gomes, Luane Silva, Lucas Souza, Maria Cecília, Marylin Santos, Matheus Alencar, Mayra Teófilo, Morghanna Valente, Mônize Corrêa, Nathalia Silva, Pâmela Silva, Paulo Vitor, Vinicios Lima, Sofia Lira, Yasmim Cardoso.






Fonte: UNIPOP