Notícias

Curso de Formação de Educadores Sociais

Postado em 10/02/2016 as 21:35:33

O Instituto Universidade Popular (Unipop) inicia às pré-inscrições para o Curso de Formação para Educadores Sociais 2016, que será realizado no período de março a junho deste ano. Para se pré-inscrever, basta preencher o formulário online abaixo disponibilizado ou fazê-la de forma presencial na instituição, no horário de 14h às 18h.

São ofertadas 40 vagas. Sendo atingido o número de vagas na pré-inscrição, os próximos candidatos entrarão no cadastro de reserva. A inscrição somente será confirmada após certificação de disponibilidade do candidato quanto à continuidade do curso.

Voltado para Educadores Sociais, lideranças comunitárias e religiosas, universitários e demais interessados com idade a partir de 21 anos, o curso tem o objetivo de fortalecer ações comprometidas com o trabalho comunitário, facilitando o diálogo entre os educadores e a comunidade diante dos desafios sociais, contribuindo para o entendimento do cenário político, econômico, cultural e social no Brasil e no mundo.

As aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, de 18h30 às 21h30, totalizando 150 horas de trocas de informação, distribuídas em 10 módulos:

- Análise de Conjuntura;

- Relação Estado e Sociedade;

- Amazônia Brasileira e Integração Regional;

- Interação entre Arte, Educação e Ação Política;

- Políticas Públicas: Gestão Participativa e Democrática;

- Educação Popular;

- Educadores Sociais na Promoção da Dignidade da Pessoa Humana;

- Relações de Gênero;

- Igualdade Étnico-Racial;

- Diálogo Interreligioso;

 

Inscrição

O valor da mensalidade é de R$ 40,00. As pessoas interessadas devem se pré-inscrever preenchendo o formulário abaixo disponibilizado ou na sede na Unipop, localizada na Av. Senador Lemos, 557, entre D. Pedro I e D. Romualdo de Seixas, no horário de 14h às 20h. 


Inscrições encerradas!

 

Informações:

(91) 3224-9074/ 3261-4260 / 8399-0807 / universidadepopular@unipop.org.br


Fonte: Unipop