Notícias

Viração lança campanha de financiamento coletivo para edição especial sobre Mudanças Climáticas e Meio Ambiente

Postado em 13/07/2015 as 17:01:48

A Revista Viração, projeto social da ONG Viração Educomunicação, lançou na sexta-feira 10 de julho campanha de financiamento coletivo para a produção de uma edição especial sobre o tema do momento: mudanças climáticas. O tema da campanha é: Eu tô no Clima da Viração!

Com uma tiragem de 5 mil exemplares, a revista terá distribuição gratuita para escolas públicas, coletivos e grupos juvenis de todo o Brasil. A ideia é contribuir para a discussão acerca do novo acordo mundial sobre o clima que será discutido na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Paris, no mês de dezembro deste ano com todos os 193 países membros.

A campanha de doação conta com a parceria da Kickante, plataforma de crowdfunding que está batendo recordes de arrecadação no Brasil e ganhará corpo nas redes sociais e no boca-a-boca. “Fazer uma doação é muito simples”, diz Paulo Lima, fundador e diretor executivo da Viração. Basta acessar o perfil da Viração na Plataforma Kickante. O doador poderá optar por diversas formas de contribuição e terá seu nome entre os créditos finais da Revista Viração especial; receberá um ou mais exemplares da Revista Viração em sua casa e um agradecimento especial na fanpage do facebook da Viração, entre outros benefícios. “Além das doações individuais, empresas também poderão contribuir e se tornar co-editores da Revista”, completa Lima.

Considerada referência nacional e internacional pelo UNICEF e UNESCO, há 12 anos a Revista Viração possui um grande diferencial em termos de inovação social: é produzida por meio de uma metodologia educomunicativa, com a colaboração direta de adolescentes e jovens em 22 Estados e o Distrito Federal.

A Revista se propõe a ser um fórum de reflexão e de debate sobre a realidade dos adolescentes e jovens, com linha editorial humanista, focada em valores como a educação para a paz, a solidariedade entre os povos, o respeito à diversidade étnica-racial, sexual, de gênero, cultural e religiosa, a educação aos direitos humanos, a afirmação dos direitos do adolescente e do jovem e a valorização da cultura e da educação brasileiras.

Fiquem atentas e atentos às redes sociais da Viração e Agência Jovem de Notícias e viralize essa ideia com a hashtag #EuTôNoClimaDaViração.

Fonte: Revista Viração