Notícias

Unipop promove diálogo

Postado em 19/12/2014 as 17:36:39
Unipop promove diálogo entre a Ouvidoria de Polícia e adolescentes e jovens egressos

No último dia 1º de dezembro, adolescentes e jovens egressos do sistema socioeducativo tiveram a oportunidade de dialogar com uma representante da Ouvidoria de Polícia. O momento foi proporcionado por meio do Projeto Apoio à Reintegração de Adolescentes e jovens egressos do Sistema socioeducativo, desenvolvido pelo Instituto Universidade Popular (Unipop) com o apoio da União Europeia.

Atendidos pela Unipop, os/as adolecentes puderam relatar fatos e tirar suas dúvidas quanto aos seus direitos. Além disso, receberam orientações de como proceder diante de uma possível ação violenta na hora da abordagem policial. “Vocês não podem ter medo de denunciar. Se isso não acontecer nada vai mudar”, disse a representante da ouvidoria.

Ouvidoria

A ouvidoria de polícia é um órgão do governo do Estado que tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre a atuação policial. Este órgão não investiga as denúncias recebidas, mas as encaminha para a Corregedoria e acompanha a apuração.

Qualquer pessoa, vítima de má ação policial ou que souber de crimes e abusos praticados pelos policiais, pode fazer denúncia à ouvidoria. A identificação da pessoa que denuncia será mantida em total sigilo. A denúncia pode ser feita tanto presencial quanto pelo telefone ou via e-mail.  

Serviço:

Ouvidoria do Sistema de Segurança do Estado do Pará

Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, 1860, bairro: Cremação

E-mail: ouvidoria_ssp_pa@yahoo.com.br

Fones: 0800-2807170 / (91) 3184-2904 / 3212-2516 / 9888-35867

Fonte: Unipop